[Especial] Para 2018, FORÇA!


E cá estamos nós outra vez na correria para os preparativos da grande festa: a virada do ano. 2017 nos marcou, muitas coisas aconteceram, muitos motivos para entrarmos em desespero nos foram apresentados, mas chegamos ao fim de um ano que temos razões para desejar esquecê-lo, porém também temos razões para eternizá-lo em nossas mentes.

Olhe para o seu ano. Talvez tenha conquistado grandes vitórias, tenha vivido queridas experiências, tenha dado passos importantes em sua vida ou talvez tenha chorado mais do que sorrido, tenha perdido mais do que conquistado, tenha tido dias mais nublados do que ensolarados, mas reflita sobre os bons momentos, sobre os melhores deles, desde um possível dia em que alguma criança lhe sorriu até aquele em que você ganhou um abraço inesperado. Quais foram os seus melhores momentos? O que eles significam para você? consegue imaginar como seria 2017 sem eles?

Mas, exaustivamente ou não, chegamos ao fim, sobrevivemos a mais um fim de ano rsrs (que ocorrerá, sem dúvidas, mas não a partir de suspeitas humanas), estamos prontos para o novo calendário, para o recomeço, para um novo livro com 365 páginas a serem escritas, para uma nova história a ser vivida. Quais são as suas expectativas? Quais são os seus sonhos? Mas, mais importante, como você está se preparando para o novo início? Tem cultivado fé? Tem semeado esperança? Tem se empenhado por concretizar os seus desejos? O lavrador não cruza os braços em frente a terra e espera a agricultura brotar, ele se esforça, dedica-se por seu objetivo, faz a sua parte e espera que a natureza faça a sua.

Assim somos nós.

Não adianta reclamarmos se fizemos o mínimo para que as coisas fossem diferentes. Não adianta lançarmos desejos ao vento se não fizermos a nossa parte em alcançá-los. Não adianta apenas acreditarmos que as coisas darão certo, isso é importante, mas temos que trabalhar por elas, temos que mostrar o nosso esforço, é através dele que provamos quão grande é o nosso desejo.

Lamento em dizer, mas seguir superstições não fará 2018 ser melhor ou pior do que o ano que se finda. Se você acredita nelas está tudo bem, permaneça com a sua crença, mas além disso corra atrás, lute, desbrave o desconhecido, arrisque o conhecido, bata as asas, alce vôos, encare a vida como ela é, sofra, fique cansado, mas não perca a esperança de que é através do seu trabalho que as conquistas virão.

Que Deus lhe dê ânimo e forças.
Vemo-nos em 2018.

Um feliz ano novo!


Que tal colocar em suas metas para 2018 a leitura de um bom livro? Gostou de ideia? Que tal começar a colocá-la em prática agora? Querendo presentear os meus queridos leitores do Coisas da Vida disponibilizei gratuitamente o e-book de Romântico Anônimo, uma história de amor que fez sucesso aqui no blog. Clique aqui e receba o meu presente de fim de ano!

Instagram:
Coisas da Vida
Amilton Júnior

Comentários

  1. olá , tudo bem ? 2017 foi bem marcante para nós brasileiros com a crise financeira e a corrupção infelizmente , mais como diz a gíria , o Brasileiro nunca desiste. Aqui estamos nós com grandes preparativos para comemorar um 2018 , cheios de esperanças e expectativas. Sem supertição , realmente temos que correr atrás de nossas metas . Boa proposta , ler muitos livros em 2018. Tenha um ano abençoado . Bjssss

    ResponderExcluir
  2. 2017 tivemos muitos momentos que marcaram a gente, tivemos muitas aflições, problemas, mas também tivemos muitas vitórias, conquistas. Infelizmente há pessoas que acreditam em superstições eu particularmente não acredito, mas respeito quem acredita. Temos que buscar sempre a Deus pois só Ele é a nossa esperança. desejo a você e a sua família um Feliz Ano Novo abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo Bem?
    2017 para mim foi um ano e tanto viu. Aconteceu cada coisa que eu nem esperava, mas que com a ajuda de Deus irá me servir de lição para não se repetir e ajudar outras pessoas. Que 2018 seja um ano de vitórias e realizações
    Te espero em meu blog! 💕
    Beijos
    Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu texto, achei muito motivador. Realmente é importante lutarmos pelos nossos sonhos e objetivos, só assim eles se tornarão realidade. Tenha um lindo 2018, repleto de coisas boas!

    ResponderExcluir
  5. Será um novo livro com 365 folhas em branco que estamos prestes a receber e onde escreveremos mais uma parte da nossa história pessoal, ou muitas histórias, dependendo de cada um. 2017 foi bom, vivi muitos momentos felizes. Se realizei tudo o que queria? Não, mas 2018 é mais uma chance para continuar no caminho que tracei anteriormente e terminar alguns projectos... Tenho fé que assim será! :)
    Feliz Ano novo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Que mensagem linda! Acho que apesar das lutas e dificuldades, sempre temos que agradecer pelo ano que passou. 2017 foi um ano muito bom para mim e que 2018 possa ser melhor. Estou tentando não ter muitas metas,assim fica mais difícil perder o foco. Feliz ano novo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Ótimo texto. Concordo demais com esses pequenos momentos que sejam de 2017 devem ser levados em consideração e então plantarmos bem para colhermos maduro em 2018, pois nada cai do céu. É preciso atitude para tal. Feliz 2018 para todos nós

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar!

Siga o blog pelo Instagram:

Postagens mais visitadas deste blog

"Amar é mudar a alma de casa"

A Brevidade da Vida

[Especial] O maior motivo

Aflições na Alma

[Especial] Dia das Mães 2018