Flores aos mortos



Existe uma citação que diz que os mortos recebem mais flores do que os vivos, porque o remorso é mais forte do que a gratidão, daí podemos refletir: estamos nos importando com as pessoas que dizemos amar da forma correta, estamos valorizando-as gratamente pela simples proeza de existirem em nossas vidas?

Às vezes achamos que é besteira, mas a simples atitude de perguntarmos um “tudo bem?” com um pouco mais de interesse em saber a verdadeira resposta, com um pouco mais de atenção e cuidado pode mudar o dia de uma pessoa, pode provar o quão importante é para nós, isso sem oferecermos presente algum, estamos oferecendo aquilo que temos de melhor, ou seja, nossa gratidão.

Mas presentear também é gostoso e importante, nem que seja um simples chocolate, mas ele leva um segredo: lembramo-nos daquela pessoa que tanto dizemos amar. Imagine a felicidade dela! Ser lembrada nos mínimos detalhes?! Qual gratificante isso pode ser?!


Não devemos esperar ninguém morrer para que então possamos declarar os nossos sentimentos, as nossas admirações por aquele que se foi, tudo o que representou no nosso caminho. Devemos esbanjar tudo isso enquanto a pessoa ainda pode ouvir, ainda pode entender. É nosso dever demonstrar toda a nossa gratidão e carinho por aqueles que tanto amamos. Não dê flores somente aos mortos.

Um forte abraço,
E até mais!

Comentários

  1. Uau, ótima reflexão! Deveríamos parar mais vezes para refletir sobre isso

    ResponderExcluir
  2. ola tudo bem ? otima reflexão, penso assim , gosto de gesto de carinho e de retribuir gentilezas , com dizem não adianta plantar a flor se não rega. Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Muito bom e verdadeiro. Vivemos uma época em que as pessoas estão tão centradas em si mesmas que esquecem desses pequenos gestos de atenção e que são a base de qualquer relacionamento. Parabéns pelo ótimo post.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Concordo. As pessoas devem ''receber flores'' que seriam cuidados e proteção enquanto estão vivas. O pior sentimento do mundo se chama remorso, então deve-se cuidar daquela pessoa enquanto ela vive ou enquanto a pessoa vive, para depois não chorar de remorso porque aí vai ser muito tarde.

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Concordo plenamente com o que você disse, as pessoas tem que receber agrados quando são vivas não apenas depois que morrem porque infelizmente vai ser tarde demais.


    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Uma reflexão pra nós refletir muito, um gesto simples faz muito efeito na vida de outra pessoa. Temos que sempre agradar, amar a pessoa em quanto ela está viva entre nós, muitos infelizmente preferem agradar os mortos, os mortos já estão dormindo não sabem o que está acontecendo, mas os vivos sim merecem carinho, dedicação da nossa parte, abraços.

    ResponderExcluir
  7. Excelente reflexão! Nova vida agitada e sempre ocupada impede de demonstrar nossa gratidão. Que possamos colocar em prática gestos simples e de dimensões imensuráveis! Um abraço! 🌺😘

    ResponderExcluir
  8. É verdade, infelizmente as pessoas estão com as vidas tão cheias de "prioridades futeis" que acabam se esquecendo o verdadeiro sentido de tudo, e que o amor é essencial! Quando percebem isso, já é tarde demais! Ótiima reflexão, tomara que toque muitos corações

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante da sua reflexão, pois ele me fez perceber o quanto a vida das pessoas que nos rodeiam o quanto devemos ficar unidas as pessoas e sempre devemos dizer o quanto a vida dessas pessoas sao importantes enquanto elas estão perto de nos. beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que texto maravilhoso!! Realmente, vejo muito isso, algumas pessoas se preocupam em homenagear os entes queridos depois de mortos e não os tratavam bem em vida. É importante valorizarmos as pessoas enquanto elas estão próximas de nós.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Concordo com o que você disse sobre as pessoas agradarem as outras enquanto elas são vivas. É muito fácil as pessoas tratarem a outra com respeito depois que elas já não estão aqui

    ResponderExcluir
  12. Reflexão maravilhosa. acho que qualquer coisa que seja feita baseada no livro MARAVILHOSO que é O diário de Anne Frank não poderia ser menos que ótimo. Meus parabéns.
    Um abraço do Marcelo Júnior do Mistérios Literários

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Esse é um texto muito verdadeiro, diria que necessário até, pois as vezes não percebemos que não estamos demonstrando, que estamos deixando passar o momento e que amanhã pode ser tarde de mais. Seu texto conseguiu me tocar e fazer refletir , parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto e nos faz refletir sobre o valor para com os outros e quem dizemos amar. Excelente mensagen.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sinta-se livre para comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

"Amar é mudar a alma de casa"

Aflições na Alma

A Brevidade da Vida